Postagem em destaque Boletim Escolar

Passo à passo para acessar o boletim escolar

23 de maio de 2014

TEATRO - “Minha Vida em Trânnn...nsito!”

Os adolescentes vão se divertir com a história de amor de Bia e Rodrigo que, ao enfrentarem os conflitos habituais da adolescência, descobrem que com responsabilidade e respeito pode-se viver muito melhor, com um trânsito mais saudável.
Bia, em crise com sua aparência física, tenta de todas as maneiras possíveis perder alguns quilinhos para uma grande festa. Quilinhos que na verdade nem precisa perder. No entanto, com tudo o que vê nas revistas e programas de TV acabam acreditando que existe uma beleza padrão, o que a faz passar horas do seu dia experimentando todos os tipos de promessas para emagrecer.

Depois de vários regimes da sopa, do pão, do ovo, da lua e da abobrinha, e contando com a ajuda de aparelhos eletrônicos para diminuir a barriga, exercícios de ioga, pilates, tai chi chuan, vê que não teve resultado. Desiludida, resolve espairecer dando uma voltinha pelo shopping. Lá, sem querer, esbarra em Rodrigo, garoto estranho da escola, tímido, estudioso, mas nada popular. Esse encontro mexe com Bia e também com Rodrigo que, para prolongar o papo e se desculpar pelo esbarrão, convida-a para um lanche no Mão Dupla.
 Entre um papo e outro, risadas e uma singela paquera, eles descobrem que tem muito em comum. Rodrigo prestes a tirar sua carteira de habilitação, está muito nervoso por não conseguir decorar aquele monte de regras e placas; Bia, é filha de instrutor de autoescola. Ela então resolve dar uma mãozinha para Rodrigo. A partir daí eles conversam muito sobre direção defensiva, regras de trânsito e como devemos nos comportar para que o trânsito seja cada vez mais seguro, compartilhando com o público juvenil a importância de tudo isso.

Ao fim da conversa Bia não só ensina a Rodrigo sobre a importância das regras de trânsito, mas também descobre que por traz daquele menino aparentemente estranho, existe um rapaz muito interessante. A peça mostra que os dois podem viver a adolescência de forma divertida com responsabilidade, e que os limites são fundamentais para o bom convívio em sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário